Circuito Cinemas

João Pedro Zappa vive economista que se aventurou como montanhista em "Gabriel e a Montanha"

12/10/2017


©Copyright Bretz Filmes A história da famosa viagem do economista Gabriel Buchmann pela África, que terminou com a morte do carioca em uma montanha no Maláui, chegará às telas dos cinemas com Gabriel e a Montanha, segundo longa-metragem de ficção do diretor Fellipe Barbosa.

O lado aventureiro do carioca pode ser visto em um teaser divulgado recentemente, que mostra o espírito montanhista de Buchmann, na interpretação de João Pedro Zappa, pelos quatro países que passou na África: Quênia, Zâmbia, Tanzânia e Maláui.

Gabriel e a Montanha terá estreia no Brasil em 2 de novembro.

“Eu sempre gostei de fazer trilhas, mas nunca tinha feito nada que se compara ao Kilimanjaro. Foi uma subida linda, parece que você está em outro planeta, a vegetação vai sumindo conforme a altitude aumenta. No último dia de subida, que chamamos de ‘ataque ao cume’, saímos de uma altitude de 4.700 metros, foi muito cansativo. Com certeza foi o maior desafio da minha vida, começamos a subida, no último dia, à meia-noite, com temperatura de 15 graus negativos, o pé congelando. Se não tivesse que filmar no topo da montanha, eu teria desistido”, recorda João Zappa.

Veja o teaser: