Circuito Cinemas

Timor Lorose: O Massacre Que o Mundo Não Viu

(Timor Lorose: O Massacre Que o Mundo Não Viu, 2001)

  1. Documentário
Classificação
80min

Enquanto a violência explode de uma forma cada vez mais assustadora pelo mundo, o filme trata de um dos mais tristes e cruéis episódios da história do século XX.
Timor Leste é uma pequena ilha localizada entre a Austrália e a Indonésia que foi colonizada pelos portugueses. Desde 1974 quando começou a lutar por sua independência, foi invadida pela Indonésia (maior nação mulçumana do mundo) e teve quase um terço de sua população dizimada.
Quando em 1999 o povo maubere pôde finalmente escolher democraticamente entre a independência ou a integração à Indonésia, o país foi barbaramente queimado como marca de despedida.
Lucélia Santos chegou com sua equipe ao país um ano após esse trágico acontecimento e registrou com seu olhar sensível a situação do povo maubere. Sua vida, suas crenças, sua luta, sua esperança, sua tragédia...
Somando a isso um impressionate material de arquivo inédito no Brasil o resultado é um filme que conta toda essa história de uma forma nunca feita antes.
Um filme triste e sensível que mostra de forma forte como a realidade é infelizmente mais cruel e assustadora do que a ficção.

Direção
Lucélia Santos

Produtos & Serviços

Cadastre-se para receber filmes em cartaz, promoções e novidades:

E-mail cadastrado com sucesso !
Erro
Email já existe